Semana começa com calor intenso e tempo seco em Carapicuíba e região, mas frente fria se aproxima

Osasco inicia a segunda (13) com máxima de 35ºC, porém, a quinta (16) promete ser de tempo chuvoso durante o dia e à noite, com mínima de 15ºC
Neste início de semana, Carapicuíba deve registrar máximas de 33°C (Uelson Henkell/Giro S/A)

A semana começa com sol e muito calor em toda a região oeste da Grande São Paulo. Os índices de umidade relativa do ar devem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, sendo que o mínimo recomendado seria de 60%. No entanto, segundo o Climatempo, é na quarta-feira (15) que o tempo muda de forma significativa no estado. A tendência aponta chuva em praticamente todas as áreas e as temperaturas diminuem significativamente.

A segunda-feira (13) deve apresentar predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia em Carapicuíba. As mínimas devem ficar em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem superar os 33°C. Serão registrados baixos índices de umidade, que devem atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes. No fim da tarde a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto, não há condições para chuva.

O cenário meteorológico se repete na terça-feira (14) em Osasco, com madrugada quente, termômetros em torno dos 19°C e céu com poucas nuvens. No decorrer do dia as temperaturas sobem rapidamente e podem atingir 34°C, com alta probabilidade de gerar um novo recorde de temperatura máxima do ano. Os percentuais de umidade relativa do ar se mantêm baixos, principalmente a partir do fim da manhã, com valores mínimos também abaixo dos 30%. O dia termina sem previsão de chuva.

Com a chegada da frente fria, Jandira terá máximas de 21°C (Uelson Henkell/Giro S/A)

Na quarta-feira (15), a madrugada deve apresentar maior quantidade de nuvens e termômetros em torno dos 20°C, em Cotia. Ao longo do dia haverá sol entre muitas nuvens em função da proximidade de frente fria vinda do sul do País. Essa condição não permite que as temperaturas subam livremente. A máxima deve ficar em torno dos 24°C, enquanto as taxas de umidade relativa do ar se mantêm entre 48% e 95%. A temperatura mínima será registrada no período da noite com valor médio de 16°C. Entre o fim da tarde e o período da noite são esperadas chuvas rápidas, isoladas e com baixo potencial para a formação de alagamentos.

A quinta-feira (16) será de sol com muitas nuvens durante o dia em Jandira. Haverá também períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora. Mínimas de 15°C e máxima de 21°C.

Já a sexta-feira (17) em Itapevi, será nublada com aberturas de sol à tarde. Pode garoar de manhã e à noite. Mínimas de 14°C e máxima de 24°C. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/