Sidebar Menu

​Segurança Pública: Araçariguama incorpora drones ao patrulhamento da GCM

Uso dos equipamentos permite que os oficiais possam realizar com segurança e precisão, o monitoramento e vigilância em áreas de difícil acesso ou de risco
Drones serão utilzados em vigilância em áreas de difícil acesso ou de risco (Divulgação/Prefeitura de Araçariguama)

Para aumentar o policiamento e melhorar o patrulhamento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Araçariguama, a Prefeitura incorporou o uso de drones às ações de segurança na cidade. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (19) pela administração municipal.

Segundo a Prefeitura, o uso dos equipamentos permite que os oficiais possam realizar com segurança e precisão, o monitoramento e vigilância em áreas de difícil acesso ou de risco, ampliando na cobertura de trabalho durante grandes eventos ou em forças-tarefa, entre outras ações.

Para operar os drones, a GCM de Araçariguama realiza um treinamento de pilotagem e uso dos equipamentos de segurança com seus agentes. O curso conta aulas teóricas e práticas, com foco na legislação para operar Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA), ANAC, ANATEL, DECEA, uso do equipamento voltado para o serviço policial, monitoramento e cobertura do trabalho durante grandes eventos ou em forças-tarefas. 

Veja mais notícias sobre MetrópolePolícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/