Secretários municipais de Osasco visitam Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos da Sabesp

Material reciclado e ecológico produzido no local pode, futuramente, se tornar pavimento de pistas de caminhadas dos parques municipais da cidade
Encontro serviu para firmar parceria entre a Prefeitura de Osasco e a Sabesp para uso do material (Divulgação / Sabesp)

Os secretários da Prefeitura de Osasco, Waldyr Ribeiro Filho, da Serviços e Obras, e Fábio Grossi, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, visitaram na semana passada o Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos (CERP) da Sabesp, que está instalado no Parque Orlando Villas-Boas, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

No local, com uso de tecnologia alemã, restos de asfalto, guias, sarjetas e concretos são transformados no chamado "resíduo de construção civil espumado", material mais forte que o original que, atualmente, serve como base para tapar valas, após trabalho realizado pela concessionária.

Durante a visita, acompanhada por gerentes da Sabesp, foi mostrado todos os processos que envolvem a reciclagem, o maquinário utilizado para realização do serviço e o resultado final. O encontro serviu para firmar parceria entre a Prefeitura de Osasco e a Sabesp, que pretende, futuramente, utilizar esse resíduo ecológico no pavimento das pistas de caminhada de 13 parques de Osasco.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/