Sidebar Menu

Economia criativa: Sebrae oferece curso EAD via WhatsApp

Curso busca ajudar os trabalhadores da área cultural a empreender de maneira estruturada e planejada
Com nove módulos de estudo, o curso é composto por aulas, exercícios, vídeos e podcasts (Foto: Divulgação/Freepik)

Cultura e entretenimento são alguns setores da economia mais afetados pela pandemia do coronavírus. Para ajudar profissionais como artistas, gestores culturais e empreendedores criativos, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo lançou na quarta-feira (30), em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, um curso de Economia Criativa. A modalidade é disponibilizada por meio do ensino a distância (EAD) via Whatsapp. 

A proposta do curso é ajudar os trabalhadores da área cultural a empreender de maneira estruturada e planejada para que encontrem, no empreendedorismo, uma nova opção de vida e carreira. Atualmente, de acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa estadual, o segmento gera cerca de 1,5 milhão de postos de trabalho e cerca de 47% do PIB criativo de todo país.

Com nove módulos de estudo, o curso é composto por aulas, exercícios, vídeos e podcasts. Os estudantes podem escolher qual etapa fazer e a ordem na qual deseja seguir. Aqueles que completarem todos os módulos, poderá emitir um certificado de conclusão de curso. O profissional poderá identificar o seu público, analisando quem assiste, quem participa ou quem consome seus produtos e serviços. Para se inscrever no curso, clique aqui.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection