Santos empata com o Ceará em Barueri e perde chance de encostar no líder

Em mais um jogo disputado pelo Campeonato Brasileiro, equipe paulista empatou em 0 a 0 na Arena Barueri, com público total de 25.797 pessoas
Atacante Léo Baptistão disputando jogada com Gabriel Lacerda (Divulgação/Ivan Storti/Santos FC)

Na noite de sábado (21), o Santos empatou com o Ceará pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 0 a 0. A equipe paulista ficou em quarto lugar na competição. Enquanto a equipe do nordeste somou um ponto e se manteve na penúltima posição.

Santos e Ceará fizeram um primeiro tempo movimentado, com boas chances para os dois lados. Jogando ao lado de sua torcida, que esgotou a carga de ingressos, o Santos adotou uma postura ofensiva desde o começo. Já a equipe do Ceará, optou por povoar o campo de defesa e apostar no contra-ataque. Mais objetivo em suas jogadas, o time visitante teve dois contra-ataques perigosos que exigiram duas defesas de João Paulo, uma em chute de Mendoza, outra em finalização de Richard, que ele se esticou todo para espalmar.

Aos poucos, mesmo com menor posse de bola, o Peixe retomou o controle, mas não teve pontaria. Na melhor oportunidade, Zanocelo driblou a defesa e rolou para Marcos Leonardo, que chutou mal. Depois, o Santos tentou chutes de fora da área, todos sem perigo para o goleiro João Ricardo, enquanto o Vozão seguiu apostando na velocidade do lado esquerdo, com Mendoza.

No segundo tempo, a partida se manteve igual. Jogando como mandante, o Santos foi para o ataque, e logo aos 13 minutos abriu o placar com Léo Baptistão, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por uma falta na origem do lance. Após alguns minutos, Richard do Ceará acertou Jhojan Júlio do Santos no rosto. O lance foi para o VAR e após revisão do árbitro, o volante da equipe nordestina acabou expulso.

Após a expulsão, a equipe santista tentou de todas as maneiras buscar o gol, porém, a defesa visitante se fechou bem e segurou o resultado até o final. O jogo se estendeu até os 54 minutos sem gols e interrompeu uma série de sete vitórias seguidas como mandante do Santos.

Com o término da partida, a equipe descansa até domingo e na segunda-feira o time se prepara para a Copa Sul-Americana. O próximo jogo será na terça (24), às 19h15, na Vila Belmiro, SP, recebendo o Banfield pela competição internacional. Os ingressos estão disponíveis apenas no site oficial e os preços variam de R$ 40 a R$ 100. A transmissão da partida será no canal oficial da Conmebol.

Veja mais notícias sobre EsportesMetrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 04 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/