Sidebar Menu

Santana de Parnaíba solicita pré-agendamento para vacinação contra o coronavírus

As primeiras doses recebidas pelo município estão sendo aplicadas nos servidores que atuam na linha de frente no combate à covid-19; os demais grupos precisam pré-agendar o procedimento no site da Prefeitura e aguardar a chegada de novos lotes da vacina
Ao todo, Santana de Parnaíba recebeu 1.480 doses da CoronaVac e cerca de 850 já foram aplicadas em profissionais da saúde da linha de frente contra a covid-19 (Foto: Divulgação / Reprodução Dario Souza / Fabiano Martins Secom)

Santana de Parnaíba, com população estimada em 142.301 pessoas (2020), iniciou a vacinação contra o coronavírus na última quarta-feira (20), em evento realizado no recém-inaugurado Complexo da Saúde. Na data, três profissionais da área de saúde receberam a primeira dose do imunobiológico produzido pelo Instituto Butantan. Ao todo, o município recebeu 1480 doses da CoronaVac e cerca de 850 já foram aplicadas em médicos, enfermeiros, entre outros trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à covid-19

O município aguarda a chegada de novos lotes desta e de outra vacina (Oxford/Astrazeneca) para continuar com a primeira etapa de imunizações, que ainda prevê a vacinação de idosos acima de 75 anos e trabalhadores da saúde do setor privado. Para evitar aglomerações e a disseminação do vírus, ambos os grupos necessitam realizar pré-agendamento no site de prefeitura (www.santanadeparnaiba. sp.gov.br), que está disponível desde segunda-feira, dia 25/01.

Para quem é homologado no município há também a opção de agendar ligando de um telefone fixo para o número 0800 777 7755 ou, em último caso, em um dos totens de agendamento disponíveis nas 13 unidades de saúde. Para os trabalhadores da saúde do setor privado haverá um posto volante exclusivo na Arena de Eventos e, além do agendamento, será necessário estar munido de um documento que comprove o vínculo empregatício.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/