Governo de SP anuncia 20 novas unidades do Poupatempo no estado

Jandira e Santana de Parnaíba estão entre os municípios contemplados. Essas unidades fazem parte do plano de expansão, que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao Poupatempo
Vista aérea de Jandira: com quase 130.000 habitantes, município será contemplado com unidade do Poupatempo (Uelson Henkell/Giro S/A)

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou na última segunda-feira (24), autorização para a implantação de novas unidades do Poupatempo em 20 cidades do estado, duas delas na região oeste da Grande São Paulo. Os municípios de Jandira e Santana de Parnaíba serão beneficiados com a chegada do Poupatempo.

As outras unidades serão abertas nas cidades de Arujá, Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jaboticabal, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, São Sebastião, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim.

Essas novas unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020, que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo. As implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras e contarão com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade, atendendo mais de 2,2 milhões de pessoas no estado.

Administrado pela Prodesp (empresa de Tecnologia do estado) o Programa Poupatempo possui 23 anos de existência e já beneficiou mais de 607 milhões de cidadãos. Com a pandemia, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços para atender a população. Atualmente, são 137 opções no portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/