"Santana de Parnaíba está pronta para a campanha de vacinação contra o coronavírus", diz prefeito

Ação poderá ser iniciada no próximo dia 20, mas depende ainda da disponibilidade do imunizante e da aprovação da vacina pela Anvisa
Prefeitura espera começar a vacinar contra o coronavírus ainda no mês de janeiro (Foto: Divulgação / Dario Souza SECOM)

Com expectativa de começar a vacinar a população contra o coronavírus ainda no dia 20 de janeiro, a Prefeitura de Santana de Parnaíba já dispõe de todos recursos necessários para a ação. Serão 14 postos de vacinação para o atendimento à população. As agulhas e seringas também já foram adquiridas. Para iniciar a ação, a administração municipal está aguardando o envio dos imunizantes pelo governo federal ou estadual, bem como a aprovação da vacina pela Anvisa.

O cronograma para vacinação deve ser divulgado em breve, no entanto, para evitar aglomerações, será necessário realizar o pré-agendamento, que poderá ser feito a partir do dia 25 por meio do site da Prefeitura.

Quem não é homologado poderá fazer o pré-agendamento após a realização do cadastro. Os munícipes também têm a opção de ligar de um telefone fixo para o número 0800 777 7755 ou acessar o totem de agendamento disponível nas 13 unidades de saúde. Vale destacar que o número de telefone informado na homologação ou no cadastro devem estar sempre atualizados, pois será importante para a efetivação do agendamento.

Profissionais de saúde do setor privado contarão com um posto volante localizado na Arena de Eventos, que funcionará exclusivamente para aplicar as doses para este público, que além do pré-agendamento, precisarão estar munidos de um dos documentos que comprovem o vínculo empregatício.

Em suas redes sociais, o prefeito da cidade, Marcos Tonho (PSDB), afirmou que Santana de Parnaíba "já está preparada para iniciar a campanha de vacinação contra o coronavírus". 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/