Rubens Furlan inaugura primeira etapa do Parque Linear e amplia opções de lazer em Barueri

Projeto assinado pelo premiado arquiteto e urbanista Benedito Abbud vai ocupar cerca de 17 mil metros quadrados na margem esquerda do Rio Tietê
Rubens Furlan, Beto Piteri e Bruna Furlan celebram inauguração de primeiro trecho do Parque Linear (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Na manhã deste sábado (21), Barueri ganhou mais um espaço de lazer, o aguardado Parque Linear. O trecho concluído da primeira etapa da nova área verde da cidade, que terá cerca de dezessete mil metros quadrados, fica em frente a nova Praça da Vila Porto.

Trata-se do principal trecho dos quatro quilômetros de extensão total do parque, que vai ampliar as opções para a prática de esportes, atividades de lazer ao ar livre, com o propósito de oferecer mais qualidade de vida aos moradores do município. 

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), o vice-prefeito e secretário de Obras, Beto Piteri (Cidadania) e a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) marcaram presença no evento de inauguração, mediado pelo apresentador e estrela do SBT, Luís Ricardo. 

Vista panorâmica do Parque Linear (Uelson Henkell/Giro S/A)

Usuários terão Wi-Fi gratuito e muitas atrações
Pista de caminhada, ciclovia, um grande playground, bicicletário e duas praças de ginástica com opções de aparelhos são alguns dos atrativos do local. O público também terá à disposição estacionamento, bebedouros, lixeiras, mesas e bancos compõem a infraestrutura planejada para oferecer o máximo de conforto aos usuários.

Para quem não quer se desconectar nem durante esse momento de lazer, o Wi-Fi gratuito Cidade Inteligente está garantido. As câmeras de segurança também já estão instaladas para o constante monitoramento da guarda no local. Ainda com relação à segurança, foi instalada iluminação em Led em todos os cantos para que o local possa ser usufruído também durante a noite com tranquilidade.

Primeira etapa do Parque Linear fica em frente a nova Praça da Vila Porto (Uelson Henkell/Giro S/A)

A secretaria de Obras de barueri está à frente do empreendimento público. Quando concluído, o Parque Linear vai ocupar uma área total de quase 17 mil metros quadrados na margem esquerda do Rio Tietê. O parque começa no Jardim dos Camargos, cruza a Vila Porto e o Jardim Tupanci, passa pelo Parque Dom José e termina no Parque da Juventude, no bairro Chácaras Marco, cujas obras também estão em ritmo acelerado.

Ao lado do prefeito e vice-prefeito de Barueri, a diretora de redação do jornal Giro S/A, Cláudia Azevedo, prestigiou a inauguração do empreendimento na manhã deste sábado (Francisco Cepeda/Giro S/A)

"O Parque Linear, além de ser uma obra linda, que a população vai se beneficiar muito, é um motivo de alegria que vai embelezar a nossa cidade e ao mesmo tempo vai fazer com que o povo tenha um lugar gostoso para caminhar e para levar a família", ressaltou o secretário de Obras e vice-prefeito de Barueri, Beto Piteri.

A seguir, confira na galeria mais algumas imagens da nova área verde da cidade:

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/