Sidebar Menu

Rubens Furlan: Barueri compra mamógrafo para atender exames no Centro de Diagnósticos

Rubens Furlan recebeu o Giro S/A em seu gabinete na segunda-feira.

​A ala exclusiva para saúde da mulher do Centro de Diagnósticos de Barueri será equipada como o novo mamógrafo adquirido pela Prefeitura. A informação foi dada com exclusividade pelo prefeito Rubens Furlan, ao Giro S/A, nesta segunda-feira (7), em seu gabinete.

Furlan fez questão de destacar a atenção do governo à saúde da mulher também neste mês para reforçar a campanha Outubro Rosa, que tem como meta alertar sobre o câncer de mama.

O prefeito de Barueri também vestiu a camiseta do jornal Giro S/A para a campanha Outubro Rosa. "Parabenizo o Giro por estar engajado nesta campanha, há necessidade de fazer a saúde preventiva da mulher", disse. 

Para a publisher do jornal, a jornalista Cláudia Azevedo, a iniciativa de Furlan em abraçar a campanha do veículo mostra que, além de levar informação com os princípios do jornalismo, também é válido que a imprensa assuma seu papel de agente transformador quando o assunto for questões inerentes ao bem estar da sociedade. "Temos que ser imparciais quando noticiamos algo, jamais podemos perder de vista os pilares do bom jornalismo, mas quando falamos de sociedade temos de lembrar que somos cidadãos e por isso assumimos a campanha neste ano", afirma, acrescentando que a campanha do jornal envolverá a participação de outros prefeitos da região. "Não se faz nada sozinho. A sociedade é multilateral e não unilateral", finaliza a jornalista.










Veja mais notícias sobre MetrópoleGeral.

Veja também: