Sidebar Menu

Roubos de carga crescem em todas cidades da região

Foto: Divulgação

Os crimes contra o patrimônio apresentaram queda em quase todas as cidades da região, com exceção de Cotia e Jandira, que apresentaram alta em todos os delitos em outubro. O roubo de carga, por sua vez, cresceu em todas as cidades.

Em Jandira, esse crime cresceu 600%, de 0 para 6, em comparação com outubro de 2017. Itapevi teve aumento de 250%, indo de 2 casos para 7. Santana de Parnaíba 100%, de 0 para 1. Cotia saiu de 7 para 12, 71,4%. Barueri 66,7%, 3 a 5. Carapicuíba aumentou de 7 para 8, 14,3%. Osasco teve leve alta, de 24 para 26, 8,3%.

Para o comandante do CPA-M8, coronel Ricardo Tahara, a alta nos roubos de carga pode estar relacionada à infraestrutura viária das cidades. "A região atendida possui rotas que interligam a capital ao interior e abrigam inúmeras rodovias, transportadoras, comércios e empresas que, juntos, ilustram um conturbado metropolitano, por onde transitam diuturnamente uma grande quantidade de pessoas e veículos, proporcionando ambiente propício para a atuação de criminosos", explica.

Ainda de acordo com o coronel, "as reduções dos indicadores observados devem-se às ações de intensificação do policiamento dentro de um conjunto de operações levadas a termo com base no levantamento de informações de ordem criminal por intermédio dos sistemas informatizados da Polícia Militar, bem como, com base em subsídios obtidos na comunidade que participa dos Conselhos Comunitários de Segurança e dos diversos canais de comunicação".

PM dá dicas de segurança

O comandante do Policiamento de Área 8 (CPA-M8), coronel Ricardo Tahara, dá dicas para prevenção de crimes neste final de ano. "As ações policiais permanecem com mesma intensidade na região oeste da Grande São Paulo, principalmente em razão da proximidade do período de fim de ano, ocasião em que ocorre incremento das atividades comerciais. Tais ações visam a manutenção do controle da criminalidade, notadamente nos importantes centros comerciais da região, nos seus acessos e adjacências", diz o coronel.

Algumas dicas de segurança são recomendadas pelo comandante: "No veículo, evite deixar à vista objetos que despertem a atenção de ladrões, como óculos de sol, mochilas, jaquetas, relógio, dinheiro, bolsas, presentes, dentre outros. Durante as compras, evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não chamar atenção e deixe sempre uma das mãos livre."

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection