Sidebar Menu

Rogério Franco diz que Bolsonaro é incoerente e mantém quarentena em Cotia

​Franco garantiu que em Cotia os comércios permanecerão fechados.
O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), afirmou em entrevista ao jornal Giro S/A que manterá o decreto de quarentena e os pedidos de isolamento social na cidade. Ele revelou que não pretende seguir as recomendações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que os governadores e prefeitos recuem na decisão de quarentena e fechamento das escolas. "É no mínimo incoerente; ele vai contra as determinações da Organização Mundial da Saúde e de outros órgãos da saúde",explica.

Nessa quarta-feira, 24, durante pronunciamento na TV aberta, Bolsonaro voltou a classificar os casos de coronavírus como "gripezinha e resfriadinho" e disse ainda que "a rotina do País deve retornar à realidade". Ele também pediu para os prefeitos e governadores "abandonarem o conceito de terra arrasada" que, para ele, incluem o fechamento do comércio e o confinamento em massa. O presidente também sugeriu a reabertura das escolas.

Franco garantiu que em Cotia os comércios permanecerão fechados. "Vamos manter nossos comércios fechados e todas as demais recomendações para preservar a população", finaliza.

Veja mais notícias sobre CoronavírusMetrópolePolítica.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection