Sidebar Menu

Rede elétrica de Osasco e região passa por manutenção preventiva

De olho no período de chuvas intensas, Enel realiza os serviços em Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista
Manutenção busca evitar futuros problemas em períodos de chuvas (Foto: Marcelo Casall Jr/Agência Brasil)

Os municípios de Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista começaram a receber os serviços de manutenção preventiva na rede elétrica na terça-feira (29). A Enel, distribuidora de energia elétrica sediada em Barueri, está à frente da operação.

De acordo com a empresa, os mutirões promovem melhorias na rede elétrica, como a instalação de equipamentos de automação e podas de árvores em contato com a rede elétrica para preparar o sistema elétrico para o período de chuvas. Os serviços também incluem a instalação de mais 22 equipamentos de telecontrole, que permitem religar os clientes mais rapidamente ou reduzir o número de consumidores impactados em caso de falha no fornecimento.

A iniciativa prevê também a troca de mais 2,6 km de rede convencional pela compacta, que é mais resistente a interferências externas, como queda de galhos de árvores, e mais 4.900 podas de árvores com galhos próximos à rede elétrica. As manutenções ocorrem até o dia 4 de outubro. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection