Sidebar Menu

RAIO-X DA COVID-19: Barueri, Carapicuíba e Osasco têm UTIs acima dos 90% de ocupação

Região contabiliza 99 pessoas à espera de um leito; confira o levantamento feito pela reportagem do Giro S/A

No primeiro dia útil após a antecipação de feriados em quase todas as cidades da região, ao menos três municípios apresentam números alarmantes de ocupação dos leitos de covid-19. Barueri, Osasco e Carapicuíba estão com os leitos de UTI acima dos 90% de ocupação. É o que informa o levantamento realizado pela reportagem do Giro S/A na tarde desta segunda-feira (5).

A situação é mais preocupante em Carapicuíba, que mantém o nível crítico dos últimos levantamentos: 98% de ocupação nos leitos de UTI. Na enfermaria, 58% dos leitos estão em uso.

Em Barueri, o cenário também inspira cuidado. Nesta tarde, a ocupação de leitos de UTI chegou aos 95% e, nos leitos de enfermaria, a 98,7%.

Nesta tarde, Osasco registra o terceiro pior índice da região, com ocupação de 93% nos leitos de UTI e de 74% nos leitos de enfermaria.

Itapevi está com ocupação de 85% nos leitos de UTI e 78% nos leitos de enfermaria.

Em seguida, aparece o município de Cajamar, com 83% de uso nos leitos de UTI. Na enfermaria, a situação é complicada: os leitos alcançaram 100% de uso.

Santana de Parnaíba registra, nesta tarde, 74% de uso nos leitos de UTI, já considerando que um dos leitos está em manutenção. Na enfermaria, a taxa de uso está em 57% e também há leitos em manutenção.

Por último, aparece Cotia, com 43% dos leitos vermelhos e amarelos sendo utilizados por pacientes com covid-19 e outras comorbidades. Os leitos vermelhos correspondem às unidades de tratamento intensivo.

CIDADES SEM UTIs
Araçariguama, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista não possuem leitos de UTI. Os pacientes são referenciados pelo sistema CROSS, da Secretaria Estadual da Saúde, e buscam transferência para cidades vizinhas.

Nos leitos de enfermaria, Jandira registra apenas 9% de uso; Pirapora do Bom Jesus, 25%; e Vargem Grande Paulista, 46%. Araçariguama não informou.

99 PACIENTES AGUARDAM POR LEITOS
Nesta tarde, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapevi e Vargem Grande Paulista somam 99 pessoas na fila de espera por um leito referenciado pelo sistema Cross. Cajamar, Pirapora do Bom Jesus e Osasco não registram filas. As demais cidades não informaram.

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/