Sidebar Menu

RAIO-X COVID-19: Osasco e Carapicuíba registram alta na ocupação de leitos

Neste momento, Carapicuíba está com 95% dos leitos de UTI ocupados, seguida por Barueri (91,5%); Cotia e Santana de Parnaíba não informaram os dados atualizados

Segundo levantamento realizado pela reportagem do Giro nesta segunda (3), duas cidades da região oeste da Grande São Paulo, que integram o consórcio Cioeste, registraram alta na taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid-19. 

Carapicuíba registrou leve alta: foi de 90% para 95% da ocupação nos leitos de UTI da rede municipal desde a última quarta (28). Houve leve queda nos leitos de enfermaria, e hoje a taxa de uso é de 28%.

Barueri se mantém com a segunda maior taxa de ocupação na região, com 91,5% nos leitos de UTI, mesmo índice do último levantamento, e 62,7% nos leitos de enfermaria.

Osasco teve ligeira alta nas internações. Na última quarta, 57,2% dos leitos de UTI estavam em uso. Hoje, são 64,8%. Nos leitos de enfermaria, houve leve queda e o índice de ocupação está em 46,2%.

Cajamar também registrou alta desde o último levantamento. Nesta tarde, a ocupação nos leitos de UTI está em 77,7%, acréscimo de 11,1%. No entanto, nos leitos de enfermaria houve redução significativa. Na última quarta (28), todos estavam em uso. Hoje, a ocupação está em 59%.

Itapevi está na contramão, com números em queda. O município novamente contabiliza as menores taxas na região e registra 20% de ocupação nos leitos de UTI e 13% nos leitos de enfermaria. No último levantamento, os números eram 25% e 17%, respectivamente.

Os municípios de Cotia e Santana de Parnaíba não informaram os dados atualizados.

CIDADES SEM UTIs
Araçariguama, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista não possuem leitos de UTI. Os pacientes são referenciados pelo sistema CROSS, da Secretaria Estadual da Saúde, e buscam transferência para cidades vizinhas.

Quanto aos leitos de enfermaria destes municípios, a ocupação é baixa. Jandira registra 9,1%, com apenas um paciente internado. Pirapora do Bom Jesus tem 12,5%. Vargem Grande Paulista e Araçariguama não responderam até o fechamento desta reportagem.

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/