RAIO-X COVID-19: cidades da região registram alta na ocupação de leitos de UTI

Em Santana de Parnaíba, a ocupação está em 86,1% nos leitos de UTI, com mais de 11.700 casos confirmados e 307 óbitos. Veja o levantamento feito pela reportagem do Giro S/A

Segundo levantamento realizado pela reportagem do Giro ontem (31/5), todas as cidades da região oeste da Grande São Paulo, que integram o consórcio Cioeste, observam aumento na taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo da rede municipal dedicados ao tratamento de pacientes com covid-19.

Após quase um mês, Barueri volta ao nível de alerta, com ocupação de 91,5% nos leitos de UTI, dez pontos percentuais acima da taxa registrada na última semana. Nos leitos de enfermaria, o uso está em 60,1%.

Em Santana de Parnaíba, a ocupação está em 86,1% nos leitos de UTI e 20% nos leitos de enfermaria.

Osasco também registrou aumento nas internações. Nesta tarde, a ocupação de leitos está em 64% nas UTIs e 68% nas enfermarias. No levantamento anterior, as taxas eram de 54% e 56,5%, respectivamente.

Em Cotia, a ocupação está em 56% dos leitos amarelos e vermelhos dos Pronto Atendimentos municipais, que correspondem aos leitos de tratamento intensivo.

Mesmo mantendo os números mais baixos da região, Itapevi observou a ocupação de leitos de UTI triplicar em uma semana. Dos 10% registrados na última segunda (24), hoje a cidade tem 30% de ocupação nos leitos de UTI. Nos leitos de enfermaria, a taxa está em 70%.

Os municípios de Cajamar e Carapicuíba não informaram os dados atualizados.

CIDADES SEM UTIs
Araçariguama, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista não possuem leitos de UTI. Os pacientes são referenciados pelo sistema CROSS, da Secretaria Estadual da Saúde, e buscam transferência para cidades vizinhas.

Nos leitos de enfermaria, os municípios de Jandira e Pirapora do Bom Jesus não têm pacientes com covid. As demais cidades não retornaram.

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/