Sidebar Menu

​Radares de Osasco são vistoriados pelo Ipem-SP

Cada conferência levou de 20 minutos até uma hora; certificado de aprovação é válido por um ano
Três endereços de Osasco passaram por verificação (Foto: Divulgação/Ipem-SP)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia do governo do estado, vinculada à Secretaria da Justiça Estadual e ao Inmetro, esteve em Osasco no último dia 11 de setembro. Fiscais do Ipem-SP verificaram radares localizados em algumas avenidas da cidade, como a Fuad Auada, 343, Presidente Altino; avenida dos Autonomistas, 5000, no KM 18; Avenida Getúlio Vargas, 1423, Piratininga. Segundo o órgão, todos os instrumentos foram aprovados.

A vistoria é obrigatória, conforme a portaria determinada pelo Inmetro e deve ser realizada uma vez por ano ou toda vez que equipamento passar por reparo. Cada conferência levou de 20 minutos até uma hora. O certificado de aprovação é válido por um ano. Em caso de excesso de velocidade, para a aplicação de multas, é necessário que o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP.

Barueri
Na sexta-feira, o Ipem-SP também verificou 12 balanças na empresa Shimadzu do Brasil, no Tamboré, em Barueri. De acordo com o órgão, a vistoria realizou o exame de conformidade de modelo aprovado e o ensaio de medição. Todos os equipamentos foram aprovados e receberam uma marca de verificação inicial. Recebe também uma marca de selagem - símbolo do Inmetro - para impedir a violação do objeto. Em 2020, até o mês de julho, o Ipem-SP verificou no comércio 64.319 balanças, e na verificação inicial, no fabricante ou importador, 110.777. Em 2019, foram feitas verificações periódicas em 231.624 balanças e na inicial, 220.524.

Em 2020, até o mês de julho, o Ipem-SP verificou no comércio 64.319 balanças (Foto: Divulgação/Ipem-SP)

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection