Sidebar Menu

Quase 200.000 vacinados contra a covid-19 na região oeste de SP

Osasco, Barueri e Carapicuíba foram as cidades que mais vacinaram entre os 11 municípios que fazem parte do Consórcio Cioeste; veja a tabela completa 
As cidades de Osasco, Barueri e Carapicuíba foram proporcionalmente as que mais vacinaram na região oeste da Grande São Paulo (Divulgação/Prefeitura Municipal de Carapicuíba)

A vacinação contra a covid-19 está avançando, não no ritmo que gostaríamos, mas gradualmente, dentro das possibilidades de disponibilização de vacinas. Atualmente, somente a CoronaVac, produzida pelo Butantan, está sendo distribuída em nossa região e no resto do Brasil. Quanto maior for a vacinação, maior é a esperança de se voltar a trabalhar, estudar e andar pelas ruas sem medo do contágio.

Embora os pesquisadores digam que o vírus permanecerá entre nós por muitos anos, a vacinação é a única arma disponível para não nos infectarmos. Por hora, precisamos continuar a usar máscara, higienizar sempre as mãos e manter o distanciamento social.

Sobre os números de vacinados até às 15h30 de ontem (30), o estado de São Paulo havia aplicado 5.935.823 doses, sendo 4.466.879 de primeiras doses e 1.469.430 de segundas doses. Nas onze cidades da região oeste da Grande São Paulo, que fazem parte do Cioeste, as mais populosas (Osasco, Barueri e Carapicuíba) foram proporcionalmente as que mais vacinaram. Veja na tabela abaixo.


Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/