Sidebar Menu

Projeto “Os Movimentos das Cidades” valoriza potencialidades do interior paulista

Osasco e Barueri foram escolhidas entre dez cidades
Marcelo Tas. (Foto: Nathalie Bohm)

Com a história marcada pelo trabalho de imigrantes e de pioneiros no desenvolvimento da indústria ligados às mais importantes rotas viárias do país, o interior paulista foi o foco do projeto "Os Movimentos das Cidades", uma parceria do portal VirtùNews com a CCR para valorizar a força e a identidade única de 10 municípios do interior do Estado.

Em uma coprodução com o apresentador Marcelo Tas, o projeto recuperou a história destas cidades e exaltou suas potencialidades em episódios no Youtube e podcasts que tiveram mais de 3 milhões de views. O conteúdo ajudou a romper alguns preconceitos e falta de informação sobre os municípios de Campinas, Sorocaba, Osasco, Barueri, Itapeva, Avaré, Louveira, Bragança Paulista, Águas da Prata e Tatuí. "Fizemos um raio-x de cidades que são verdadeiros símbolos do dinamismo e do esforço daqueles que desbravaram o interior do estado, primeiro com ferrovias e depois com a infraestrutura viária que foi essencial para inseri-las na cadeia produtiva. Manter o investimento em infraestrutura e estimular os diferentes setores produtivos, da indústria a agricultura, passando pelo comércio e o turismo rural é essencial", afirma o fundador do Virtu News Luiz Felipe D'Ávila, para quem as cidades trazem exemplos de boa gestão a serem replicados em todo o país.

Em relação a Osasco, o dinamismo de sua população e o potencial econômico surpreenderam o apresentador Marcelo Tas e sua equipe. "A cidade tem o segundo PIB do Estado e soube transformar como poucas sua economia para receber empresas modernas como Ifood e Mercado Livre. Isso só mostra como é importante manter o investimento em infraestrutura na região para continuar atraindo outras empresas de grande porte", destaca o Publisher do VirtùNews Luiz Felipe D'Ávila.

Já Barueri, por sua vez, é muito mais que a conhecida AlphaVille, é o município líder no Brasil em desenvolvimento econômico e a quarta melhor cidade para se fazer negócio no país (Urban Systems, 2019).

Assista os episódios em: https://virtunews.com.br/?s=movimentos+das+cidades

Fundador do VirtùNews, Luiz Felipe D’Ávila. (Foto; Divulgação CLP)

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection