Sidebar Menu

Programa Novotec Expresso abre mais de nove mil vagas em todo o estado

São 11 oportunidades de cursos rápidos e gratuitos de capacitação
Para realizar a inscrição, basta acessar novotec.sp.gov.br (Foto: Divulgação/Novotec)

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (11), a oferta de 9.060 vagas para 11 opções de cursos do programa Novotec Expresso, que terá apoio da Escola Técnica Estadual (ETEC) e da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo e da (FATEC) do Centro Paulo Souza.

Entre as opções de cursos disponibilizados estão: Comunicação e Projeto de Vida, Criação de Conteúdo para Redes Sociais, Excel Básico, Introdução a Programação de Computadores, Noções de Cibersegurança, Operador Telemarketing, Princípios do Empreendedorismo, Produção Multimídia, Recepção e Atendimento ao cliente e Vendas em Redes Sociais. Além disso, o Novotec também contará com os cursos de Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Produção Cultural e Design, com carga horária de 90h e formato semipresencial.

O programa é voltado para alunos do ensino médio da rede pública estadual e abrange no total 88 municípios das 16 regiões administrativas do estado. A maior parte da carga horária será realizada online pela plataforma Microsoft Teams, além de alguns encontros nas unidades escolares, respeitando os protocolos de saúde e segurança.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro pelo site Novotec e a quantidade de vagas ofertadas por região pode ser acessada  pelo formulário do programa. As aulas semipresenciais têm previsão para início em 5 de outubro e vão até o dia 18 de dezembro.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection