Programa Estadual de Imunização (PEI) antecipa vacinação de pessoas entre 37 a 39 anos

Imunização acontece uma semana antes do previsto; os munícipes devem ficar atentos às novas datas em em suas respectivas cidades
Jandira e Itapevi, iniciaram a imunização de pessoas acima de 35 anos (Divulgação/Sergio Andrade/Agência Brasil)

Previsto inicialmente para o dia 15 de julho, o governo do estado de São Paulo antecipou a vacinação contra a covid-19 para as pessoas com idade de 37 a 39 anos. A medida agiliza em uma semana o início da imunização deste público.

O novo calendário será divulgado em breve pelo governo do estado. O objetivo é fazer com que toda a população adulta dos 645 municípios paulistas tenha recebido pelo menos uma dose até o dia 15 de setembro.

Também com foco no avanço do Programa Estadual de Imunização (PEI), conforme anunciado na quarta-feira (7), o Governo do estado adquiriu mais quatro milhões de doses prontas da vacina CoronaVac. Outras 2,7 milhões de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos e outras 1,3 milhão devem ser entregues até o dia 26 deste mês.

Na região
Em alguns municípios do consórcio Cioeste*, como Jandira e Itapevi, por exemplo, a vacinação já chegou às pessoas acima de 35 anos. Portanto, é importante ficar de olho no calendário divulgado em sua cidade para não perder as datas.

*Cidades do Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 19 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/