Programa estadual contempla Osasco com carreta para mamografias gratuitas a partir de 8 de setembro

A carreta do programa "Mulheres de Peito" permanecerá 15 dias em cada cidade-sede. Interessadas em realizar esse exame não precisam de pedido médico
O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que esse programa se iniciará em duas cidades do estado, uma das quais Osasco (Divulgação / Governo do Estado de São Paulo)

Em coletiva realizada ontem (25), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou a implantação do programa estadual "Mulheres de Peito". Por meio do projeto, que promete realizar 2.200 exames por mês, mulheres entre 50 e 69 anos do poderão participar, a partir do dia 8 de setembro, de exames de mamografia gratuito.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou que o programa inicia os exames em duas cidades do estado: Osasco e Presidente Prudente. "A carreta ficará duas semanas em cada cidade-sede e depois seguirá para outras localidades. É muito importante a detecção precoce do câncer de mama, que pode ser curado nas fases iniciais. Não é necessário pedido médico e, se precisar, também serão feitas biópsias para a continuidade do tratamento", declarou o médico.

Independentemente das carretas do programa, o estado disponibiliza um callcenter (0800-779-0000) para agendamento do exame gratuito, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em um dos mais 200 serviços de mamografia fixos do SUSpaulista, como AMEs, hospitais e clínicas. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/