Sidebar Menu

Primeiros dias de primavera serão de tempo frio na Região Oeste

Temperaturas devem se elevar a partir de quinta-feira
Nebulosidade e chuva fraca marcaram os primeiros dias da Primavera (Foto: Edvaldo Santana/Giro S/A) 
Devido à uma frente fria que chegou no último fim de semana (19 e 20), trazendo nebulosidade, chuvisco e baixas temperaturas que vão se manter no último dia do inverno e nos primeiros dias da primavera na Região Oeste, segundo o Climatempo.

Nesta segunda-feira (21), o último dia da estação mais seca e gelada do ano terá tempo instável, com garoa fina e com grande sensação de frio. A temperatura mínima será de 15°C. Em Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista, durante à noite, serão registrados apenas 14°C. A máxima não supera os 17°C, mantendo uma baixa amplitude térmica. As chuvas serão intermitentes com fraca intensidade e continuará ao longo do dia. A unidade do ar estará em 65%.

As temperaturas se elevarão ao longo da semana em Cotia e região (Foto: Vagner Santos/Secom Cotia)

 Tendências para a Primavera
Já na terça-feira (22), a Primavera inicia oficialmente às 10h31 no Hemisfério sul. Por ser uma estação de transição do clima seco e frio do inverno para o quente e úmido do verão, a época das flores será influenciada pelo fenômeno meteorológico La Niña. O evento atmosférico começou no início de setembro está modificando, segundo o Climatempo, o padrão de chuva e de temperatura de diversas regiões do Planeta.

Para a terça, teremos um cenário atmosférico instável, com chuva fraca e moderada intensidade ao longo de todo o período. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 16°C.

A estação das flores terá influência do fenômeno La Niña (Foto: Lourivaldo Fio/ Secom Barueri)

Próximos dias
A quarta-feira (23) começa semelhante aos dias anteriores, com céu encoberto e chuviscos. Ao longo do dia, o sol pode aparecer em aberturas esparsas. Os termômetros ficam entre 14°C na madrugada e 19°C à tarde. Já na quinta-feira (24), as temperaturas irão subir e o sol volta a predominar. A máxima será de 25°C em Osasco, Barueri e Carapicuíba, e as mínimas de 16°C. 


Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection