​Primeira semana de dezembro terá chegada de frente fria em Carapicuíba e cidades vizinhas

Segundo o Climatempo, a condição climática trará aumento de nebulosidade e pancadas de chuva de até forte intensidade, com trovoadas e rajadas de vento
Carapicuíba pode ter máximas de 32°C no ínicio da semana (Uelson Henkell/Giro S/A)

Após um fim de semana (27 e 28) com clima de verão, o tempo na região oeste da Grande São Paulo sofrerá mudança brusca nos próximos dias. Segundo o Climatempo, o início da semana será de sol e calor, porém, os primeiros dias de dezembro terão a aproximação de nova frente fria, que deve mudar o cenário, com chuvas e declínio das temperaturas.

Carapicuíba: a segunda-feira (29) começa com sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 32°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. Entre o fim da tarde e o início da noite a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e pancadas de chuva de até forte intensidade, com trovoadas e rajadas de vento.

Osasco: a terça-feira (30), será um dia de tempo fechado e chuvoso. Há potencial para chuva moderada a forte com potencial para alagamentos. Em decorrência disso, os termômetros apresentam ligeira queda. Mínima de 18°C e máxima de 23°C.


Os próximos dias serão nublados em Jandira (Uelson Henkell/Prefeitura de Jandira)

Itapevi: a quarta-feira (1°), a frente fria se afasta, mas os ventos que passam a soprar do quadrante sul favorecem a entrada de umidade e a formação de muita nebulosidade. O céu varia entre encoberto a nublado, com potencial para garoa ocasional. Os termômetros oscilam entre 17°C e 23°C, e a umidade relativa do ar será superior a 70%.

Jandira: na quinta-feira (2), o dia será de sol com muitas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínimas de 17°C e máxima de 25°C. Os índices de umidade relativa do ar ficarão na casa dos 80%.

Araçariguama: a sexta-feira (3) promete ser de sol entre muitas nuvens, com períodos de céu nublado. O cenário se repete durante à noite. Mínimas de 16°C e máxima de 26°C. Índices de umidade relativa do ar na casa dos 50%. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 10 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/