​Primeira semana de agosto será de temperaturas amenas em Barueri e região

Mês será marcado pela passagem de três frentes frias segundo o Climatempo: sendo a primeira por volta do dia 5, outra dia 18 e a terceira na última semana
A umidade relativa do ar pode chegar aos 35% em Barueri (Uelson Henkell/Giro S/A)

Agosto promete ser o mês mais seco do ano em todo o estado de SP de acordo com tendência apontada pelo Climatempo. São previstas três frente frias para este período, sendo a primeira entre os dias 5 e 6, a segunda no início da primeira quinzena e a terceira no fim do mês. Nos demais dias, a tendência é de calor e tempo seco.

Nesta semana, para as cidades do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), a previsão é de que a massa de ar polar, aos poucos, perderá força, porém, as madrugadas ainda permanecem frias, com ligeira elevação das temperaturas no período da tarde. A sensação de frio persiste durante a primeira semana de agosto, principalmente nas madrugadas, que ainda terão termômetros com mínimas de 10°C.

A segunda-feira (2) segue com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação em Barueri. Mesmo assim ainda faz frio, com mínimas em torno dos 10°C e máximas que podem chegar aos 21°C. A umidade relativa do ar pode chegar aos 35% e, apesar do aumento de nebulosidade no fim do dia, não há condições de chuva.

As mínimas em Cajamar serão de 11°C ao longo da semana (Divulgação/Prefeitura de Cajamar)

Na terça-feira (3) o quadro atmosférico não muda muito Cajamar. Céu nublado a encoberto na madrugada, vento predominante de sul/sudeste com termômetros em torno dos 11°C e sensação de frio. No decorrer do dia, sol entre muitas nuvens e previsão de temperatura máxima de apenas 17°C, com probabilidade de chuviscos ocasionais. Os índices de umidade do ar oscilam entre 48% e 95%.

Na quarta-feira (4) as condições do tempo se repetem em Osasco. Céu com muitas nuvens na madrugada, termômetros por volta dos 11°C e sensação de frio em virtude dos ventos marítimos em direção ao leste paulista. O dia será marcado por muitas nuvens, o que dificulta a elevação das temperaturas. A máxima será em torno dos 18°C.

A quinta-feira (5) será de sol com muitas nuvens durante o dia em Itapevi, com períodos de céu nublado. A noite será nublada com possibilidade de garoa. Mínima de 12°C e máxima de 21°C.

Já a sexta-feira (6), em Araçariguama, será de sol com muitas nuvens o dia todo, com aberturas de sol. Mínimas de 13°C e máxima de 24°C. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/