Sidebar Menu

Previsão do tempo: semana será de calor intenso com pancadas de chuva no período da tarde em Barueri e região

Máximas chegarão aos 34°C, com possibilidade de temporal de forte intensidade 
Umidade relativa do ar estará baixa e deve chegar aos 34% em Barueri (Foto: Allison Roberto/Prefeitura de Barueri)

Seguindo o padrão atmosférico das últimas semanas, o calor continuará predominando na região oeste da Grande São Paulo. Segundo o Climatempo, as chuvas ocorrem durante as tardes em função das temperaturas elevadas e da umidade disponível na atmosfera, gerando precipitação de até forte intensidade

A segunda-feira (25) mantém as características atmosféricas dos últimos dias em Barueri. O dia será de sol entre nuvens dia e pancadas de chuva isoladas entre à tarde e o início da noite por conta da chegada da brisa marítima. A temperatura mínima será de 20°C e máxima atinge facilmente os 31°C com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 37%.

A terça-feira (26) vai começar com sol e céu com poucas nuvens em Carapicuíba. Os termômetros no decorrer da madrugada devem registrar média de 20°C e, ao longo da tarde, a temperatura máxima chega aos 31°C, caracterizando mais um dia típico de verão em São Paulo. As nuvens carregadas que provocam chuva forte se formam rapidamente após o forte aquecimento em combinação com a chegada da brisa marítima.


As temperaturas mínimas em Itapevi serão de 21°C nesta semana (Foto: Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

A quarta-feira (27) também será marcada por pancadas de chuva de até forte intensidade no período da tarde em Itapevi. O dia começa com termômetros na casa dos 21°C e a temperatura máxima atinge facilmente os 32°C em decorrência do predomínio de sol entre poucas nuvens entre o período da manhã e início da tarde. As taxas de umidade do ar se mantêm baixas nas horas de maior aquecimento com valores mínimos próximos dos 38%.

Já na quinta-feira (28), o cenário meteorológico não se altera em Cajamar. O dia será de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva de forte intensidade à tarde e à noite. Mínimas de 23°C e máximas de 34°C.

Na sexta-feira (29), o dia será de sol entre nuvens durante a manhã em Osasco. À tarde e à noite a tendência aponta fortes pancadas de chuva, com mínima de 22°C e máxima de 34°C.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection