"Preparem o braço. Vamos vacinar toda população adulta do estado de SP até 31 de outubro", diz Doria

Seguindo o calendário projetado, em setembro serão vacinadas as pessoas acima de 30 anos e em outubro quem tem mais de 18 anos, revelou o governador do estado de São Paulo 
Doria também anunciou a chegada de mais 6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da China no dia 28 de junho (Divulgação / Governo Estadual de São Paulo)

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou ontem (2) em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, que todos os paulistas acima de 18 anos serão vacinados até 31 de outubro deste ano. Doria também revelou que pessoas com comorbidades e deficiências permanentes (BPC) entre 18 e 29 anos já poderão ser vacinadas contra a covid-19 no dia 7 de junho. 

Na sequência serão os professores e profissionais de saúde de todo o estado, entre 45 e 46 anos, que receberão a primeira dose da vacina no dia 9 de junho. São cerca de 630 mil pessoas beneficiadas pela inclusão de ambos os grupos no cronograma da vacinação do Programa Estadual de Imunização (PEI).

Seguindo o calendário projetado, em setembro serão vacinadas as pessoas acima de 30 anos e em outubro quem tem mais de 18 anos. A projeção foi feita com base nas informações que estão no site do Ministério da Saúde do governo federal, que demonstram os quantitativos que serão recebidos pelo órgão de acordo com a compra de novas vacinas, e também pela produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan.

Doria também anunciou a chegada de mais seis mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da China no dia 28 de junho, quantidade suficiente para a produção de mais dez milhões de doses da CoronaVac.

Acompanhe o calendário com o cronograma de vacinação a seguir:

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/