"Prepare o braço, antecipamos a vacinação de toda a população adulta em 15 dias", diz Doria

Governador do estado de SP anunciou que pessoas acima dos 18 anos serão vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 até 18 de outubro
A ampliação da vacinação permite a retomada gradual da economia, tão prejudicada pela pandemia durante todo o ano de 2020 (Divulgação / Governo do estado de São Paulo)

Em coletiva ontem (9), que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que todos os grupos de pessoas acima dos 18 anos terão sua vacinação adiantada em 15 dias. Pessoas com deficiência sem BPC, trabalhadores da Educação com mais de 18 anos e público entre 55 a 59 anos começarão a ser vacinados contra a covid-19 ainda em junho.

Com a ampliação da vacinação, será possível a retomada gradual da economia, tão prejudicada pela pandemia. Até o dia 18 de outubro, todos os adultos do estado estarão inclusos no Programa Estadual de Imunização (PEI).

Atualmente, estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades e doenças permanentes, inclusos no BPC (Benefício de Prestação Continuada) a partir de 18 anos. Ainda ontem, trabalhadores da Educação entre 45 e 46 começaram a ser vacinados e hoje (10), foi a vez das grávidas e puérperas sem comorbidades e das pessoas com deficiência permanente, sem BPC, ambos os grupos a partir de 18 anos.

Confira o novo cronograma de vacinação:

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/