Prefeitura de Cotia aplica segundas doses atrasadas de CoronaVac em dias alternados nas UBSs

Município cria escala em 26 Unidades Básicas de Saúde para aplicação desta vacina e reforça a importância de completar o esquema vacinal na data correta
Cerca de 3.596 pessoas haviam perdido a data para tomar a segunda dose da CoronaVac em Cotia (Uelson Henkell / Giro S/A)

A cidade de Cotia criou uma escala de vacinação exclusivamente para CoronaVac nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para quem perdeu o prazo e precisa completar seu esquema vacinal. De acordo com levantamento realizado na semana passada, cerca de 3.596 pessoas estavam nesta situação.

Seguindo a escala, na UBS Assa e na Mirante da Mata, a aplicação da segunda dose de CoronaVac acontecerá de quarta e sexta; na Parque Alexandre, Japão, Mendes, Atalaia, Mirisola e Caucaia do Alto de terça e quinta; na Recanto Suave de segunda e sexta; na Santa Ângela, São George, e São Miguel de segunda e quinta; na São Vicente e Turiguara de segunda e terça; na Rio Cotia e Caputera de terça e quarta; na Engenho, Sandra, Oliveiras e Portão de terça e sexta; na Arco Íris, Água Espraiada e Coimbra de quarta e quinta; na Petrópolis de quinta e sexta; na Cachoeira de segunda e quarta; e na Morro Grande apenas quinta.

A Secretaria de Saúde do município reforça ainda o pedido para que as pessoas não percam a data programada para o recebimento da segunda dose de qualquer um dos imunizantes utilizados na campanha. A data da segunda dose está anotada no cartão entregue no dia em que a pessoa recebeu a primeira. Importante lembrar que, mesmo com a falta do imunizante da Astrazeneca em São Paulo, os munícipes podem se dirigir aos postos para tomar a vacina da Pfizer.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/