Prefeito de Barueri, Rubens Furlan, faz um balanço sobre o combate à pandemia na cidade

As principais dificuldades trazidas pelo coronavírus, o avanço da vacinação contra a covid-19 e os impactos na economia foram alguns dos assuntos abordados 
Prefeito de Barueri revelou que, até o momento, ao menos 12% da população já foi vacinada com as duas doses da vacina contra a covid-19 (Divulgação / Prefeitura do Município de Barueri)

Em coletiva de imprensa que aconteceu na tarde de quarta-feira (9), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), falou sobre o combate à pandemia no município. Participaram o vice-prefeito, Beto Piteri (PPS), o secretário de Saúde Dionisio Mateos, o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), entre outras autoridades. 

No encontro, Furlan declarou que tudo foi muito desafiador no combate à pandemia até a chegada das vacinas e que, agora, ele e os demais prefeitos da região terão um trabalho enorme para retomar a economia. 

"Estamos na fase de recuperar a economia, com empregos. O governo federal não tem nenhum projeto nem para a economia, nem teve para com a saúde. Não temos orientação nenhuma do governo federal, mas a vacinação está avançando em nosso município. Hoje, cerca de 12% da população de Barueri já tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19", revelou.

O chefe do Executivo também falou sobre a retomada das aulas presenciais e que aguarda um posicionamento do sindicato dos professores, uma vez que eles estão na linha de frente e que muitos ainda temem voltar às salas antes da imunização ser completada. Entretanto, com a vacinação já bem adiantada para os profissionais da Educação e o ensino remoto, Furlan acredita que no segundo semestre tudo possa voltar ao normal.

O prefeito também descartou ser candidato ao governo do estado e falou que fará o possível para imunizar as pessoas da cidade o quanto antes para a economia voltar a fluir.


Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/