Sidebar Menu

Prefeito de Carapicuíba intima Enel sobre aumento abusivo nas contas de luz

Procon-SP também notificou a distribuidora de energia elétrica
Em junho, o órgão recebeu mais de 12.648 reclamações sobre cobrança abusiva. (Foto: Arquivo - Agência Brasil)

O Prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), encaminhou um ofício à distribuidora de energia Enel São Paulo, pedindo a revisão dos valores das contas de luz dos munícipes, após o aumento excessivo nas cobranças entre os meses de maio e junho.

O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook, no último sábado (4).

"Pedimos para que tomem providências, ainda mais nesse período difícil que estamos passando com a pandemia" disse o prefeito durante o evento.

O gestor também pediu que os moradores que receberam as cobranças repassassem aos canais de comunicação da Prefeitura, para que sejam encaminhadas à companhia de distribuição de energia.

Reclamações

Na quinta-feira (2), o Procon-SP notificou a distribuidora de energia elétrica Enel, para que essa explique sobre as cobranças dos valores excessivos nas contas de energia elétrica dos meses de março, abril e maio dos consumidores de São Paulo.

A entidade quer saber por qual motivo foram baseadas na média dos doze meses anteriores, que geraram inúmeros relatos dos consumidores após o recebimento de contas com valores altos.

Em junho, o órgão recebeu mais de 12.648 reclamações sobre cobrança abusiva. O aumento foi de mais de 373% em protestos.

A Enel poderá ser multada, caso sejam encontradas irregularidades. 

Veja mais notícias sobre MetrópolePolítica.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection