Sidebar Menu

Praça das Artes de Barueri abrigará icônico palco aberto para apresentações

Assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o palco do empreendimento, feito em formato circular, permitirá ao público, em todos os andares, total visibilidade das performances artísticas
Palco aberto abrigará apresentações diárias de dança, música, teatro, circo, literatura e o que mais existir para aproximar as pessoas da cultura popular brasileira (Divulgação / Prefeitura Municipal de Barueri)

Ainda em processo de construção, previsto para ser entregue em agosto deste ano, a Praça das Artes de Barueri promete ser uma importante referência cultural na região e no estado de São Paulo. O empreendimento oferecera cursos, além de uma variedade de manifestações artísticas.

Um dos destaques do projeto arquitetônico será o seu palco aberto, onde ocorrerão apresentações diárias de dança, música, teatro, circo, literatura e o que mais existir para aproximar as pessoas da cultura popular brasileira. 

A estrutura foi estrategicamente desenhada pela equipe do arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto e nela, um grande vão em formato circular perpassa dois pavimentos do prédio de modo que os circulantes no primeiro e no segundo andares poderão assistir ao mesmo tempo as performances artísticas que vão acontecer no andar térreo da praça.

O Complexo
O prédio terá infraestrutura sustentável (água e energia), pavimento térreo, mezanino e mais quatro pavimentos em terreno de 12.098,28 m² com área construída de 20.807,41 m². O novo teatro de Barueri ficará agregado à praça das artes. O espaço para espectadores será aumentado de 620 para 938 pessoas. Terá dois palcos para ensaios, fosso para orquestra de 50 músicos, iluminação acústica e som de última geração.

O estacionamento passará de dez para 400 vagas, o número de salas subirá de uma para 32. O projeto contará também com duas salas de aula de teatro, seis salas de aulas para dança, 12 salas de aula para oficinas de artes visuais e plástica, oficinas de cenários e de figurinos; 16 salas de aulas para música (futuro conservatório de Barueri) e oficinas de artesanato.

A Praça das Artes terá espaços multiculturais, onde ficará a sede da Secretaria de Cultura e Turismo. Além da Pinacoteca e do espaço criança com brinquedos interativos, abrigará a biblioteca de artes, área midiática e saguão de exposições para mostras de arte.

O valor total estimado dos serviços, segundo a tabela de preços unitários e totais de obras e serviços da prefeitura municipal de Barueri, é de R$ 75.993.176,35.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/