Sidebar Menu

Polícia prende namorada do criminoso que atropelou várias pessoas durante fuga policial em Carapicuíba

A parceira do piloto que ocasionou a morte de duas pessoas também havia fugido e foi capturada nesta segunda-feira (25); veja o vídeo do momento da fuga
Homem roubou carro e estava passeando com a namorada. Durante perseguição policial o bandido atropelou várias pessoas, ocasionando a morte de uma criança e de um motoqueiro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (25), A.F., a namorada do homem que dirigia o carro roubado no último sábado (23) e que matou duas vítimas, a pequena Maria Alicia, de nove anos, e o entregador Joel, de 42 anos, durante fuga policial. O marginal também deixou outras oito pessoas feridas em frente ao Plaza Shopping Carapicuíba.

Na imagem de uma câmera de segurança obtida pela reportagem, é possível ver o bandido fugindo a pé correndo, deixando a namorada sozinha no carro. Desesperada, a moça tenta se esconder da Polícia Militar (PM). Assim que os militares passam atrás do criminoso Wesley Silva, de 27 anos, a comparsa foge. 

Ao delegado-assistente do 1º DP de Carapicuíba, Leandro Paize, a cúmplice disse que não sabia do roubo do veículo e que havia saído com o namorado para visitar uma amiga. Durante o caminho ele parou em uma “biqueira” e comprou pinos drogas e havia “cheirado”. Ao chegar na casa da amiga, ela não estava. Ele decidiu passear por estabelecimentos em Osasco e estava retornando para a casa. Ao passar pela avenida Leonil Crê Bortolosso, em Osasco, viaturas da PM deram ordens de paradas, tendo início a uma perseguição policial. 

Questionada por que não desceu do carro, ela informou que o companheiro não deixou, porém, a versão não foi aceita pela autoridade policial, pois segundo a investigação, a mulher teve a oportunidade de descer do veículo na altura do número 3.500 da avenida Inocêncio Seráfico, quando o trânsito parou e os militares chegaram q abrir as portas do veículo, no entanto, ela não desembarcou do carro. 

O delegado solicitou a prisão preventiva dela por co-autoria nos crimes de homicídio simples com dolo eventual e lesões corporais provocadas durante a fuga. Cabe à Justiça decretar a sua prisão. 

Já o seu namorado passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira, onde teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. 

Dor e comoção 

Maria Alycia, de nove anos, e o entregador Joel Pontes, de 42 anos, foram enterrados na manhã de hoje no Cemitério Municipal do Ariston, em Carapicuíba, sob forte comoção de familiares e amigos. 

A mãe da criança, que também foi atropelada pelo bandido, esteve na despedida da filha por meio do auxílio de uma ambulância. As palavras de ambas as famílias durante o funeral era uma só: Justiça. 

O caso: 

Na tarde do sábado (23) dez pessoas foram atropeladas na Estrada Ernestina Vieira, em frente ao Plaza Shopping Carapicuíba, por um criminoso durante fuga policial em um carro roubado.

O entregador de gás e água teve sua motocicleta atingida pelo carro e foi arremessado da moto. Socorrido pelo resgate e levado ao Hospital Geral de Carapicuíba, a vítima passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A primeira vítima fatal do criminoso foi Maria Alicia Victoria dos Nascimento Freitas, que morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital.

Outras sete vítimas não tiveram o estado de saúde informado. O criminoso confessou ao delegado de plantão que havia roubado o carro na última sexta-feira (22), em uma loja de fast-food e, na tarde de sábado, convidou sua namorada para dar uma volta. Na avenida Leonil Crê Bortolosso, no Quitaúna, em Osasco, foi surpreendido pela Polícia Militar (PM) e fugiu por diversas ruas de Osasco e Carapicuíba.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, W.S., de 27 anos, informou que na altura do shopping perdeu o controle do carro e atropelou várias pessoas. Na sequência abandou o carro e fugiu. Ele afirmou ao delegado que sua namorada não sabia que o carro era roubado e só ficou sabendo durante a fuga. 





Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection