Sidebar Menu

Plataforma digital lançada pelo governo do estado apresenta informações minuciosas sobre os 645 municípios paulistas

Público tem à disposição gráficos, tabelas e mapas agrupados em cinco tópicos distintos: população, economia, emprego, saúde e educação com acesso fácil, sem necessidade de cadastro inicial
A consulta na plataforma digital "Seade Painel" é bastante simples e fácil de fazer (Foto: Divulgação / Reprodução Governo do Estado de São Paulo)

Lançada recentemente pela Fundação Seade - Sistema Estadual de Análise de Dados, vinculada ao Governo de São Paulo, a plataforma digital "Seade Painel" traz informações detalhadas sobre dados demográficos, econômicos, educacionais e de saúde das 645 cidades do estado de São Paulo, nas quais estão inclusos os onze municípios que compõem o Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista).

A consulta é bastante simples e fácil de fazer, pois a página eletrônica é bastante responsiva. Qualquer pessoa pode realizar buscas, sem necessidade de cadastro prévio. Para acessar as informações, basta abrir o link: https://painel.seade.gov.br/municipios. Todas elas estão dispostas em painéis com gráficos, tabelas e mapas, e agrupados em cinco tópicos: População, Economia, Emprego, Saúde e Educação.

No tema Saúde, por exemplo, é possível encontrar o número de leitos hospitalares, de médicos e de enfermeiros que atuam em âmbito municipal, bem como o quantitativo do Sistema Único de Saúde (SUS) e do setor privado; já em Educação, há conteúdo sobre matrículas das redes municipal, estadual e particular; além de taxa de ocupação em creche, pré-escola e ensino fundamental e médio, entre outros dados.


Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/