Plataforma anuncia rota de ônibus entre Barueri e São Roque a partir de R$ 19,90

Embarque é realizado no Posto Rimacris, em Alphaville, com desembarque na Expo São Roque; confira as dicas para curtir a estância turística
Rota entre as cidades dura cerca de 50 minutos e pode ser reservada pelo aplicativo (Divulgação/Buser)

Destino perfeito para um bate-volta, agora está mais fácil e barato ir para São Roque. A Buser, startup de viagens de ônibus, anunciou a rota exclusiva ligando Barueri à estância turística que atrai cada vez mais pessoas apaixonadas por gastronomia, passeios ao ar livre e vinho. E o melhor: sai por apenas R$ 19,90.

São Roque ganhou fama pelo Roteiro do Vinho, composto por mais de 30 estabelecimentos dedicados à alta culinária e vinícolas, isso sem falar das construções históricas, igrejas seculares e paisagens de tirar o fôlego. Por isso, confira algumas dicas de lugares para visitar durante um passeio nessa cidade encantadora.

A Villa Don Patto tem restaurantes, adega, lojas e até opções para divertir as crianças (Villa Don Patto/Divulgação)

Um dos destinos mais famosos e "instagramáveis" do Roteiro do Vinho, a Vila Don Patto é um verdadeiro complexo gastronômico. Lá tem adega, empório, sorveteria, cafeteria, restaurantes italiano e português e playground para os pequenos. 

Os vinhos Don Patto têm mais de 100 anos de tradição, mas também é possível encontrar outras marcas famosas nacionais e internacionais. 

Endereço: Estrada do Vinho, Km 2.5
O forte desse estabelecimento é a gastronomia portuguesa (Divulgação/Quinta do Olivardo)

A Quinta do Olivardo é outro destino obrigatório no Roteiro do Vinho. A gastronomia portuguesa é o destaque aqui, com direito a bolinho de bacalhau com queijo Canastra e o famoso pastel de Belém. 

Os vinhos artesanais também merecem destaque, mas o estabelecimento ainda oferece opções como cachaças artesanais, embutidos e até itens de decoração tipicamente lusitanos. 

Endereço: Estrada do Vinho, S/N - Sorocamirim
A Vinícola Góes tem tradição na produção de vinhos artesanais desde 1938 (Reprodução/Facebook)

A Vinícola Góes é uma ótima opção para quem quer aproveitar o dia em um complexo vinícola singular fundado em 1938, com restaurantes e pátio. É um ótimo destino para degustar vinhos, já que é uma das principais produtoras do país. 

Aproveite a visita guiada e vivencie o processo de produção do vinho artesanal!

Endereço: Estrada do Vinho, 9111, Km 09

O cenário histórico da Estação Ferroviária rende belos cliques (Divulgação/Prefeitura de São Roque)

Construída em 1930, a Estação Ferroviária de São Roque leva você a uma verdadeira viagem no tempo. Tem até Maria Fumaça, locomotiva da antiga estação, que funciona em modo de testes. Se não der para fazer um passeio, ao menos rende fotos lindas para suas redes sociais.

O projeto turístico é de que, além da própria Estação, que já é uma atração, sejam feitos roteiros com a locomotiva para outros pontos da cidade, incentivando e fomentando novos pontos de visitação.

Endereço: rua Engenheiro Gaspar Ricardo, S/N, Bairro da Estação

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/