Pirapora do Bom Jesus recebe 240 doses da CoronaVac e dá início à vacinação

As vacinas serão utilizadas para vacinar 120 servidores da linha de frente do combate à covid-19. Cada um deles receberá duas doses em um intervalo de 30 dias
Pirapora do Bom Jesus imunizará 120 servidores com as primeiras doses recebidas (Foto: Divulgação / Reprodução Portal Prefeitura de Pirapora de Bom Jesus)

A primeira remessa de vacinas CoronaVac chegou ontem à cidade de Pirapora do Bom Jesus. Neste momento, apenas 240 doses foram disponibilizadas para o município, que tem uma população de 19.178 habitantes de acordo com o IBGE.

Na primeira remessa, 120 servidores da área da Saúde receberão duas doses em um intervalo de 30 dias, seguindo os critérios do Ministério da Saúde. A primeira imunizada da cidade foi uma servidora do Pronto-Socorro municipal, Cláudia Aparecida de Oliveira.

Seguindo o cronograma, a campanha será gradativa. A princípio, serão destinados aos profissionais da Saúde de linha de frente que trabalham no Pronto Socorro, aos motoristas e técnicos de enfermagem que atuam nas ambulâncias.


Prefeito Dany Floresti diz que a população precisa continuar com os cuidados, usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social (Foto: Divulgação / Reprodução Facebook)

O prefeito Dany Floresti disse: "não é o que nós esperávamos, mas é um início de grande imunização que vai seguir pelo ano todo. Temos de continuar mantendo os cuidados necessários, o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos."

A seguir, veja como foi a vacinação das primeiras imunizadas da cidade no vídeo abaixo.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/