Pessoas entre 30 e 34 anos já começaram a ser vacinadas em todo estado de SP

Quase 20% da população dos 645 municípios de SP já completou esquema vacinal de duas doses ou a vacina de dose única contra a covid-19
Até o próximo dia 4 de agosto, pessoas entre 30 e 34 anos já começaram a ser vacinadas contra a covid-19  (Divulgação / Secom Carapicuíba)

A imunização contra a covid-19 segue em ritmo acelerado nos 645 municípios do estado de São Paulo. Até segunda-feira (19), já foram aplicadas mais de 31milhões de doses. Desse total, ao menos 23 milhões de pessoas receberam a primeira dose, mais de sete milhões a segunda e mais de um milhão da vacina de dose única. Assim, 18,07% da população do estado de São Paulo, segundo informações oficiais do governo estadual, já completou esquema vacinal de duas doses ou a vacina de dose única.

Até o próximo dia 4 de agosto, pessoas entre 30 e 34 anos estarão sendo vacinadas contra a covid-19. Até o fim de agosto, todos os adultos do estado estarão vacinados, de acordo com Programa Estadual de Imunização (PEI).

Ainda na segunda-feira (19), foram entregues mais um milhão de vacinas do Butantan Programa Nacional de Imunização (PNI) ao Brasil. Com isso, as entregas chegam à marca de 56,149 milhões de doses. O secretario de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que um novo ciclo de vacinação já está previsto para acontecer no dia 17 de janeiro do próximo ano. Vale ressaltar que não será uma dose de reforço, mas sim o novo ciclo de vacinação, que deverá se repetir anualmente. 

*Foto de capa: Divulgação/Governo do estado de SP.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/