Sidebar Menu

Parques municipais da região reabrem esta semana

Com a implantação da Fase de Transição, do dia 24 a 30 de abril os locais poderão receber visitantes, seguindo todos os protocolos de proteção para evitar a covid-19
Alguns parques da região do Cioeste reabriram ao público neste feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, como o Parque Dom José e o Parque Ecológico, em Barueri (Divulgação / Prefeitura Municipal de Barueri)

Os parques municipais que estão localizados nas onze cidades da região oeste da Grande São Paulo, que fazem parte do Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista), fechados pelas regras do Plano SP a fim de conter a contaminação pelo novo coronavírus, voltam a abrir para o público no próximo sábado (24). 

Nesta Fase de Transição do Plano SP, os parques poderão receber as pessoas seguindo as medidas protetivas de saúde, como aferição de temperatura na entrada, bem como a disponibilidade de álcool em gel. A utilização de máscara para o acesso aos locais também é obrigatória. Os horários são diferentes nos inúmeros parques municipais da região.

Além dos parques municipais, de 24 a 30 de abril, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, clubes e academias.

Cuidados e novas regras

O toque de recolher continua em vigência em todo o estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1° de maio.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/