Parnaíba Festival apresenta seus ganhadores no sábado (30) e domingo (31) em live

Público também poderá votar até o dia 18 de outubro no link do evento, podendo acessar vídeos dos artistas finalistas
Vocalista da lendária banda Planet Hemp, ao lado de Marcelo D2, BNegão é uma das atrações do evento (Divulgação/Parnaíba Festival)

No último fim de semana de outubro, nos dias 30 e 31 de outubro, a partir das 16h, ocorre a 1ª edição online do "Parnaíba Festival". O evento conta com nove finalistas - apenas residentes em Santana de Parnaíba - em três categorias: música, literatura e artes visuais. Além das premiações, três artistas da música underground, aquela que mixa som e posicionamentos políticos, participarão do evento, entre eles BNegão, que integrou a banda Planet Hemp.

No sábado (30) ocorre a apresentação dos terceiros lugares de cada categoria. Já no domingo (31) dos primeiros e segundos lugares. A live do Parnaíba Festival poderá ser acessada por meio de link, que será disponibilizado no site: https://parnaibafestival.com

Público pode votar
Os vencedores já foram escolhidos por um time de jurados. Agora é a hora do público votar até o dia 18 de outubro, por meio do link: https://parnaibafestival.com/finalistas/

Ao abrir o portal, o interessado encontra o questionário para votação. Conheça o trabalho dos finalistas no meio da página, que contém o vídeo de cada artista, em suas respectivas categorias. Para Música Livre, os jurados técnicos escolheram Eduardo Santhana, Mc Bonna e Projeto Trium. Na categoria Literatura, Josielma Ramos, Romildo Souza, Weber Carvalho e Leila Santos. Já em Artes Visuais concorrem ao prêmio Carina Mello e Wesley Alencar.

Atrações
Vocalista da lendária banda Planet Hemp (ao lado de Marcelo D2), BNegão é uma das atrações. De 2003 a 2020, foi vocalista do grupo BNegão & Seletores de Frequência. Com esses dois projetos, circulou por alguns dos principais palcos do Brasil e do mundo, levando a sua palavra e atitude contestatoria e reflexiva. Atualmente, o MC se prepara para lançar novos sons dentro da sua iniciante carreira solo.

Duas mulheres completam o time. A cantora Kelaine possui raízes africanas e indígenas. E Bia Ferreira, além de cantora, é compositora e musicista. "O evento é uma ação cultural que resgata a memória de grandes nomes do universo parnaibano", destaca Cintra Jr. O Parnaíba Festival é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, do Governo do Estado, do Ministério do Turismo e Ponto de Cultura Sufruto (associação).

Bumbo como tema
O tema do evento é 'A ancestralidade do samba de bumbo na construção da nossa identidade cultural', e teve 30 inscrições. "Logo, os participantes elaboraram composições musicais que valorizam o Samba de Bumbo Paulista como identidade cultural", afirma Miromar Cintra Jr., um dos coordenadores do Parnaíba Festival.

As apresentações são de, no máximo, 25 minutos, e têm, claro, o samba de bumbo inserido nas canções. Os três primeiros colocados de cada categoria levarão para casa prêmios em dinheiro para aquisição de equipamentos musicais.

Júri
Moradores conhecidos da cidade fizeram parte do júri técnico, como S. Maia. Com tendência impressionista e 45 anos de carreira, o artista plástico é o responsável pelos tapetes de Corpus Christi. Já Edmilson Andrade é ator, diretor teatral, professor e palhaço. Dirige o espetáculo Drama da Paixão de Cristo, tradicional na cidade.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/