Sidebar Menu

Pandemia: Santana de Parnaíba esta com 25% dos leitos ocupados

Município possui 51 respiradores, mas apenas 10% estão em uso
Atualmente, há 43 pacientes internados na cidade (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Diante do aumento expressivo de casos de covid-19 em todo o Brasil, a reportagem do Giro S/A apurou, nesta terça-feira (12), que a cidade de Santana de Parnaíba ainda está longe de acender o sinal de alerta. O município tem 25% dos leitos para covid-19 ocupados, somando leitos de semi-UTI e UTI, e apenas 10% dos respiradores em uso.

Entre as ações para o combate à doença, a Prefeitura mantém o Centro de Tratamento do Coronavírus Fernão Dias atendendo aos pacientes de alta complexidade. No local, há 20 leitos e nove deles estão ocupados.

Em nota, a administração municipal diz estar conversando com o governo do estado, aguardando a liberação da vacina para o grupo de risco. "Estamos estudando a possibilidade de aumentar os pontos de vacinação, para assim, evitar aglomeração", afirma. A nota prossegue listando ações para evitar a proliferação da doença: campanhas nas redes sociais da Prefeitura e incentivo à prevenção. "Todos os comércios da nossa cidade estão seguindo à risca os protocolos de segurança", conclui o texto.

De acordo com boletim divulgado nesta terça (12), o município soma 5.642 casos confirmados e 1.067 com suspeita. Já estão curadas 5.461 pessoas, enquanto 138 vieram a óbito. Outras três mortes estão sendo investigadas. Hoje, Santana de Parnaíba contabiliza 43 pacientes internados.

Marcos Tonho concede entrevista ao Giroplay, em dezembro de 2020 (Foto: Francisco Cepeda / Giro S/A)

PREFEITO GARANTIU QUE CIDADE ESTÁ PREPARADA
Em entrevista ao Giro S/A, em 7 de dezembro de 2020, Marcos Tonho (PSDB), então recém-eleito prefeito de Santana de Parnaíba, falou sobre as ações de combate ao coronavírus. "Tenho certeza que todos os cuidados que tomamos lá atrás serão suficientes. Hoje, temos todo o aparato, profissionais preparados. Tenho certeza que o hospital de campanha vai ficar nos 40%. Vamos estimular o distanciamento social. Faremos tudo para proteger a população", garantiu. 

Veja mais notícias sobre CoronavírusMetrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection