Sidebar Menu

​Osasco terá forte onda de calor nesta semana

Temperatura chega aos 38° na quinta-feira (1º) em Santana de Parnaíba 
Umidade do ar em Osasco pode chegar até 30% durante a semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Osasco)

Depois de uma onda de calor estacionar em Osasco e região durante o fim de semana, que fez a tarde de domingo (27) ter máximas de 34° no período da tarde, o cenário climático irá sofrer uma grande mudança com a chegada de uma frente fria vinda do litoral paulista, na tarde desta segunda-feira (28), segundo o Climatempo. 

Nesta segunda, o dia será quente e abafado, com máxima de 33°C e mínimas de 20°C. No fim da tarde, com a chegada da frente fria, podem ocorrer pancadas de chuvas rápidas no início da noite, reduzindo a intensa onda de calor. A umidade dor ar fica entre 20% e 30%.

Em Cotia, a terça-feira (29) será amena e com nebulosidade em função dos ventos úmidos que sopram do mar. Haverá chuviscos na madrugada e temperaturas variam entre 18°C e máxima de 24°C, enquanto a umidade do ar deve girar em torno dos 50%. Não há previsão de chuvas significativas.

Em Itapevi, as máximas pode chegar até 35°C  (Foto: Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi) 

Já a quarta-feira (30) será marcada pela volta do calor intenso em Barueri. A madrugada terá céu nublado e mínima de 18°. Ao longo do dia, os termômetros chegarão aos 34°C . A umidade do ar declina e fica abaixo dos 25%. Não haverá chuvas significativas no último dia de setembro.

A quinta-feira (1º) não trará nenhuma alteração no cenário climático em Santana de Parnaíba. As mínimas serão de 18° e a máxima de 38°. De acordo com o Climatempo, na tarde do dia 1º de outubro poderá ser a mais quente do ano desde outubro de 2014. Não há previsão de chuva. Na sexta-feira (2), em Itapevi, o dia será ensolarado com mínima de 16° e 35°, sem previsão de chuva.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection