Sidebar Menu

Osasco registra quase 70 mil infrações de trânsito de janeiro a julho

A maioria das multas refere-se a transitar em velocidade superior à máxima permitida
Avenida Sport Club Corinthians é umas das que mais registram infrações (Foto: Google Maps)

Percorrer as vias em velocidade superior à máxima permitida é a principal infração cometida no município de Osasco, segundo informou a prefeitura ao Giro S/A nesta terça-feira, 4.

Na cidade cerca de 106 faixas de rolamento são fiscalizadas e registradas por equipamentos eletrônicos (metrológicos e não metrológicos), administrados pelo Grupo Splice. A campeã de registros de infrações é a avenida Sport Club Corinthians, altura do número 1.300.

Segundo os dados da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, somente de janeiro a julho de 2020 foram um total de 64.446 infrações. O número é inferior ao mesmo período de 2019: cerca de 69.170 registros.

Dentre as principais infrações registradas estão: transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 50%, avançar o sinal vermelho do semáforo (fiscalização eletrônica), estacionar local/horário de estacionamento e parada proibidos pela sinalização, parar sobre faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso (fiscalização eletrônica) e estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização.

De acordo com a prefeitura, os valores arrecadados são aplicados, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito, além do percentual de 5% (cinco por cento) depositado na conta de fundo de âmbito nacional destinada a segurança e educação de trânsito, conforme legislação em vigor.

Veja mais notícias sobre GeralMetrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection