Sidebar Menu

Osasco recebe carreta do “Mulheres de Peito"

Governo do Estado anuncia aumento da frota de carretas.

Entre os dias 18 e 30 de novembro, Osasco recebe a carreta itinerante para o programa "Mulheres de Peito", que oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico para mulheres de 50 a 69 anos. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (1º), pelo governador João Doria (PSDB) durante o aumento do número de veículos do programa.

Cada unidade tem 15 metros de comprimento, 4,1 metros de altura e, quando abertas, 4,9 metros de largura. Além do mamógrafo, são equipadas com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

"Vamos dobrar a frota de carretas e dobrar o número de atendimento nos exames preventivos que ajudam a salvar vidas e a melhorar a qualidade de saúde das mulheres, sobretudo as que estão em áreas de fragilidade" declarou Doria. "Estamos encerrando o 'Outubro Rosa', mas, para o Governo do Estado de São Paulo, todo mês é rosa. Temos que dar atenção e aprimorar a qualidade nos serviços dedicados à saúde da mulher", completou.

As carretas funcionam em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem, responsável por fornecer equipamentos para auxilio de diagnóstico a diversos hospitais estaduais. Cabe ao parceiro, ainda, disponibilizar uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também: