Sidebar Menu

Osasco recebe novo aparelho de ressonância

Equipamento realiza exames em até 12 minutos
O prefeito Rogério Lins foi conhecer o aparelho nessa sexta-feira (26) (Foto: Marcelo Deck)


A cidade de Osasco agora conta com um novo aparelho de ressonância magnética. O equipamento, chamado Magnetom Sempra, suporta até 250 quilos, realiza exames em até 12 minutos e apresenta imagens de alta qualidade para diagnóstico. Com o novo equipamento, o Centro de Diagnóstico da cidade terá capacidade para realizar até 450 exames de ressonância por mês.

É por meio do exame que os médicos visualizam a maioria dos órgãos internos do nosso corpo, como cabeça, pescoço, tórax, abdômen e outros. Atualmente é considerado o melhor exame de imagem médica por não utilizar radiação e não oferecer riscos à saúde do paciente.

Além disso, as funcionalidades do equipamento permitem examinar grupos de pacientes excluídos anteriormente (por exemplo, pacientes com implantes metálicos, pacientes idosos com dor, pacientes ansiosos), proporcionando uma experiência positiva ao paciente e adquirindo imagens com alta qualidade de diagnóstico.

"É um importante avanço na área da saúde. Com esse aparelho conseguiremos ampliar os nossos atendimentos, com mais qualidade", disse o prefeito em visita ao Centro de Diagnóstico.


CENTRO DE DIAGNÓSTICO

Além do aparelho de ressonância, o Centro de Diagnóstico conta com um mamógrafo, dois tomógrafos e dois aparelhos de ultrassom. Os resultados dos exames saem em até três dias úteis e são disponibilizados na internet, podendo ser acessados por médicos e pacientes.

Ao passar numa das Unidades Básicas de Saúde, o munícipe é encaminhado para o Centro de Diagnóstico, que fica na Rua Cônego Afonso, 57, Centro.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection