Sidebar Menu

PODCAST: escola de mecânica oferece 300 bolsas de estudo em Osasco

Podem se inscrever jovens a partir de 16 anos
O curso oferece condições básicas para jovens iniciarem trabalho rapidamente (Foto: Divulgação)
Ouça o podcast da reportagem


A Escola do Mecânico oferece 300 bolsas de estudo para o curso "Viver de Mecânica" destinados a jovens carentes. O conteúdo é 100% EAD e ensina dois serviços básicos: instalação de película automotiva (o famoso insulfilme para os vidros) e diagnóstico e reparo de parte elétrica do carro.

Em entrevista para o Giro S/A, a fundadora do projeto, Sandra Nalli, destaca que o objetivo é a colocação do jovem no primeiro emprego ou mesmo como freelancer, trabalhando em casa ou oferecendo seus serviços a terceiros. "A ideia inicial neste momento de pandemia era doação de alimentos, mas pensamos uma forma de como poderíamos impactar mais pessoas e entendemos que a adoção de bolsas poderia ajudar as pessoas desempregadas a se capacitarem e possivelmente entrar no primeiro emprego", explica Nalli.

A fundadora explica que o curso foi pensando para dar agilidade a quem precisa começar a trabalhar em curto prazo, com possibilidade de estudar em casa e reduzir custos.

Segundo Nalli, a intenção é conectar o aluno direto ao emprego assim que concluírem os módulos. "Nós temos um site chamado Emprega Mecânico que faz a conexão dos alunos com as vagas de emprego do setor", explica.

A rede Escola do Mecânico, possui uma unidade em Osasco desde agosto de 2018. Para se candidatar é preciso ter mais de 16 anos e acessar esse link onde os interessados responderão um questionário que será avaliado por um comitê da escola.

A bolsa contempla três módulos de curso, Metrologia, Instalação de Película Automotiva e Elétrica (Diagnósticos Automotivos).

"Esses módulos já possibilitam o jovem a iniciar na profissão com poucas ferramentas e pouco investimentos já é possível oferecer esse serviço em casa ou em uma mecânica", conta a fundadora.

Serão priorizados para bolsa, jovens que desejam a qualificação, mas não tem condições de pagar o curso. O curso oferece certificado e cada módulo.

Serviço

A Escola do Mecânico de Osasco fica na Av. Maria Campos, 324 - Centro. Os telefones são: (11) 4286-0029 e (11) 97797-0029. www.escoladomecanico.com.br

Veja mais notícias sobre EconomiaMetrópolePodcast.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection