Sidebar Menu

Osasco e Barueri oferecem vacina do sarampo também para crianças a partir de 6 meses

Barueri registrou 26 casos e Osasco outros 31

Os dois municípios tiveram a liberação da Secretaria de Estado da Saúde para vacinar também crianças contra o sarampo a partir de seis meses até menos de 12 meses de idade.

Mas é importante ressaltar que mesmo que tome a vacina nessa faixa etária, esta não contará como a primeira dose, que deverá, mesmo assim, ser aplicada novamente aos 12 e aos 15 meses.

Barueri possui 2.859 crianças nessa faixa etária. A vacina é encontrada nas 18 Unidades Básicas de Saúde. Até 1/8, 24.579 pessoas já tinham sido imunizadas.

A campanha em curso, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, prevê a imunização de pessoas de 15 a 29 anos, que devem tomar a vacina independentemente da situação vacinal. Pessoas de outras faixas etárias podem procurar a UBS caso não tiverem a caderneta de vacinação em dia ou não comprovarem que tomaram todas as doses. A cidade tem 26 casos confirmados.

Osasco tem 31 casos e imunizou 23 mil pessoas no sábado, 3, dia D. A imunização contra o sarampo continua nas UBSs, de segunda a sexta-feira, além de um posto volante no Osasco Plaza Shopping, de segunda a sexta, das 16h às 20h.

Veja mais notícias sobre Metrópole.