Osasco deve ganhar polo para formação tecnológica no Bonfim

Secretário de Desenvolvimento e Inovação de Osasco, Gerson Pessoa, esteve em Barcelona para acompanhar as ações para o crescimento sustentável
Expectativa do secretário Gerson Pessoa é concluir polo até o fim do mandato do prefeito Rogério Lins (Divulgação/Redes Sociais

Em entrevista ao Giro S/A, o secretário de Desenvolvimento e Inovação de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), revelou que a cidade deve ganhar um polo para formação tecnológica até o fim do mandato do prefeito Rogério Lins (Podemos) na região do Bonfim. "Nosso maior desafio é a construção do nosso parque e polo tecnológico para proporcionar a mão de obra necessária às empresas do ramo de tecnologia. Temos uma demanda de vagas, mas faltam profissionais", explicou o secretário, acrescentando que a ideia é fazer igual Barcelona. "Seria uma área no Bonfim, bairro que será revitalizado", completou.

O desejo de construir o parque e polo tecnológico surgiu após o secretário Gerson Pessoa ter participado em Barcelona, na Espanha, do Smart City Expo World Congress, um dos principais eventos internacionais de cidades inteligentes. "É uma feira super conceituada que tenta interagir com o serviço público, mostrando o que há de modernidade para melhorar e agilizar os trabalhos. Foi uma ótima oportunidade de compartilhar conhecimento", explicou.

Gigantes de tecnologia
A localização e a redução de alíquota de ISS fizeram de Osasco a "queridinha" das empresas de tecnologia. Mercado Livre, Uber, iFood, Rappi, Dafiti, Shopper, 99, entre outras, escolheram a cidade para abrigar suas sedes. "Conseguimos ter um crescimento gigantesco com um saldo do mês de outubro com mais de 20 mil empregos", disse o secretário Gerson Pessoa.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/