Osasco: chuva causa alagamento em casas e estabelecimentos, deixa vias interditadas e carros submersos

Parte do teto do Osasco Plaza Shopping caiu e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ficou alagada
Caos generalizado em Osasco provocou pânico nesta quinta-feira (Divulgação/Redes Sociais)

Dezenas de ruas e avenidas ficaram completamente alagadas na cidade de Osasco na tarde desta quinta-feira (20), em virtude da forte chuva que atingiu o município. A avenida Maria Campos, por exemplo, localizada na região central, ficou parcialmente intransitável. Ainda no Centro, parte do teto do Osasco Plaza Shopping caiu e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro ficou alagada.  

O Calçadão foi violentamente atingido pelo grande volume de água, o que provocou alagamento em dezenas de estabelecimentos comerciais. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 17h, ocorreu a colisão entre dois veículos na avenida Bussocaba, altura do número 300. Uma mulher teve contusão no tórax, sendo encaminhada ao Hospital Municipal Antônio Giglio. Uma viatura da corporação atendeu a ocorrência. Usuários da CPTM, afirmaram que a plataforma 4 sentido Júlio Prestes estava tomada por água, dificultando a chegada e saída dos trens e passageiros. 

Parte do Terminal Vila Yara também enfrentou transtornos devido às chuvas que invadiram algumas das plataformas de ônibus. Bairros como Presidente Altino, Vila Campesina e Km 18 tiveram trechos de suas principais vias interditadas para a passagem de veículos e pedestres. A reportagem do Giro S/A teve acesso a dezenas de vídeos compartilhados por moradores e/ou frequentadores de Osasco. Em um deles, na rua Alzira Péres Xavier, Quitaúna, é possível ver um cão quase sendo arrastado pela forte correnteza.

Dezenas de carros ficaram submersos ou foram arrastados em diversos pontos da cidade, inclusive nos arredores da Prefeitura. Até o momento os prejuízos da chuva sem precedentes é incalculável.

Pouco antes das 21h, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), que cumpre isolamento social em sua residência após ser diagnosticado com covid-19 pela segunda vez, publicou o seguinte comunicado em suas redes sociais: 

"Nossa Região foi atingida por uma forte chuva nessa quinta-feira, graças a Deus, sem vítimas até o momento. Estes fenômenos naturais têm se repetido em diversos estados do Brasil, infelizmente. Nosso Centro de Monitoramento registrou 60 mm de chuva, quando o previsto para o dia todo era de 8mm, provocando alagamentos e transbordamentos. Estamos pondo em prática nossos planos para contingências dessa natureza. Coordeno as ações de enfrentamento aqui de minha casa, ainda isolado por conta da covid, sofrendo por não poder estar presencialmente com o nosso povo, como faço sempre. Nossas equipes da Defesa Civil, Obras, Meio Ambiente, Mobilidade, Habitação, Assistência Social e Segurança estão efetuando a limpeza das ruas e dando todo o suporte à desobstrução das vias e, principalmente, dando todo suporte à nossa população".

*Acompanhe o Giro S/A nas redes sociais e confira os vídeos da chuva que atingiram a cidade de Osasco.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/