Sidebar Menu

​Obras da nova ponte sobre o rio Tietê avançam em Santana de Parnaíba

Prefeito Elvis Cezar também acompanhou de perto a construção do túnel da Praça da Paz, em Alphaville
Expansão da ponte vai desafogar o trânsito local (Foto: Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Na última semana, a administração municipal de Santana de Parnaíba realizou a vistoria da construção da nova ponte sobre o rio Tietê, na região central do município. Toda a ação foi coordenada pelo prefeito Elvis Cezar (PSDB). Segundo a prefeitura, o empreendimento possui, aproximadamente, 90 metros de extensão, quatro faixas e elevação de quatro metros acima da antiga estrutura. 

A obra trará fluidez ao tráfego na cidade e ligará o Centro com as regiões da Fazendinha e Alphaville. Também irá contribuir para que os veículos tenham acesso ao Km 43 da Estrada dos Romeiros e aos bairros Campo da Vila, Vila Esperança, Cristal Park, Jardim São Luís e a cidade de Pirapora do Bom Jesus.

De acordo com dados históricos do município, a primeira ponte foi construída no local em 1950 e, hoje, não suporta mais a quantidade de veículos que trafegam no local diariamente. Segundo a Prefeitura, a entrega da obra está prevista para ser concluída até o fim deste ano. "A construção dessa nova ponte será um corredor de desenvolvimento econômico que proporcionará fluidez no transito, possibilidade de escoamento de cargas, instalação de novos polos industriais, segurança e mais do que isso, gerar emprego e qualidade de vida para a cidade e toda a região", ressaltou o prefeito.

Prefeito Elvis Cezar realiza vistoria da obra em Alphaville (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

Túnel em Alphaville 
Na quinta-feira (23), o prefeito Elvis Cezar também vistoriou as obras do túnel da Praça da Paz em Alphaville. Orçada em quase R$ 11 milhões, a obra deve gerar maior fluidez ao intenso trânsito na região. As avenidas Yojiro Takaoka, Universitário e Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues poderão ser acessadas. O túnel ligará a avenida Universitário com a avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues. 

Serão duas pistas, com 3,50 metros de largura por 340 metros de comprimento. O projeto conta ainda com uma faixa adicional de cada lado, com cerca de 2,80 m de largura. De acordo com a administração municipal, o projeto deve ser finalizado e entregue até o fim deste ano.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection