Núcleo de Música abre inscrições para aulas de piano erudito, violino, guitarra, entre outros instrumentos

Todos os cursos oferecidos são gratuitos e ingresso dos alunos acontece por meio de processo seletivo. Prazo para inscrever-se termina dia 1º de setembro
Música Clássica é um dos gêneros lecionados pelo Núcleo (Alisson Roberto/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri está com inscrições abertas para o Núcleo de Música da cidade até o próximo dia 1º de setembro. Podem inscrever-se pessoas a partir dos 10 anos de idade.

O projeto proporciona cursos de formação vocal e instrumental em música erudita e popular e visa criar um ambiente artístico eclético e abrangente, que possibilita ao aluno não só uma especialização consciente, como também a descoberta de sua tendência pessoal, de acordo com suas preferências e habilidades, estilo de vida, desejos etc.

Entre os workshops oferecidos são: piano erudito; piano popular; canto popular; guitarra; violão popular; sanfona; bateria; percussão popular; violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Ao longo das aulas haverá matérias transversais, como teoria e percepção, canto coral e prática de câmara e de conjunto.

Todos os cursos oferecidos são gratuitos e seu ingresso se dá por meio de processo seletivo. O Núcleo de Música é coordenado por Erik Heimann Pais. As inscrições para as vagas nos cursos serão realizadas no site da administração municipal. O candidato deve enviar os documentos exigidos para o email: [email protected] (a ficha de inscrição preenchida e documento com foto). Somente após conferência e confirmação via email, a inscrição poderá ser validada.

No dia 3 de setembro, serão divulgados no portal da Prefeitura os horários e os locais das provas práticas. As avaliações serão compostas por duas fases, sendo a 1ª eliminatória com prova prática; e a 2ª fase classificatória com prova teórica.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/